Penúltima rodada do Gauchão começa com polêmica em Ijuí e empate nos Eucaliptos
- Peleia FC

- 24 de jan.
- 2 min de leitura

A penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho 2026 começou movimentada na tarde deste sábado (24). Em dois confrontos diretos que podem definir o futuro das equipes na competição, o equilíbrio prevaleceu e ninguém conseguiu somar os três pontos, deixando a decisão para a rodada final.
São Luiz e Ypiranga empatam em jogo de quatro gols
No primeiro duelo do dia, que começou às 16h, o São Luiz recebeu o Ypiranga no Estádio 19 de Outubro. Em um jogo lá e cá, as equipes ficaram no empate em 2 a 2.
O Ypiranga abriu vantagem cedo com dois gols de Cleiton, aos 19 e 32 minutos do primeiro tempo. O Rubro iniciou a reação nos acréscimos da etapa inicial, com Felipe Rangel marcando aos 45 minutos. O gol de empate veio na segunda etapa, aos 28 minutos, anotado por Thiago Santos, com um pênalti polêmico assinalado pela arbitragem.
Com o resultado, as duas equipes somam um ponto e seguem na luta para se consolidar dentro da zona de classificação do Grupo A.
Avenida e Novo Hamburgo ficam no 1 a 1
Mais tarde, às 18h, foi a vez de Avenida e Novo Hamburgo medirem forças. Jogando em Santa Cruz do Sul, o time da casa não conseguiu superar o "Anilado", terminando a partida em 1 a 1.
O Novo Hamburgo surpreendeu logo no primeiro minuto de jogo, com um gol relâmpago de Luam Parede. O Avenida buscou a igualdade ainda no primeiro tempo, com o atacante Wellisson balançando as redes aos 35 minutos
.
O empate mantém o Avenida em uma situação de pressão na tabela, da mesma forma o Novo Hamburgo soma um ponto fora de casa para tentar fugir das últimas posições.





Comentários