Picoli é apresentado na Boca do Lobo

Na tarde desta quinta-feira, o técnico Antônio Picoli foi oficialmente apresentado na Boca do Lobo. O treinador foi anunciado no início deste mês e retornará ao Pelotas após uma passagem vitoriosa, e desta vez atuará na casamata azul e ouro visando o acesso.


Durante a coletiva, Picoli destacou o trabalho de reestruturação que vem sendo realizado pelo departamento de futebol. Quanto às características que buscará em seu time, o treinador afirma que tem um perfil definido. Diante dos jogos mais aguerridos, o Lobo buscará atletas que buscam a jogada e realizam disputa acentuada em primeira e segunda bola.


“Eu vejo na Divisão de Acesso, que o grande diferencial, seja a capacidade de se adaptar a pressão de jogar no Pelotas, porque o Pelotas já entra com a responsabilidade de ter que retornar à elite. Talvez um dos detalhes na construção do perfil do grupo seja observando atletas que tenham essa personalidade para vestir a camisa do Pelotas porque é um pouco diferente de outros clubes”, avalia.


Quanto ao retorno, após conquista da Copa Seu Verardi 2019 e Recopa Gaúcha em 2020, o técnico áureo-cerúleo afirma que, embora o passado vencedor no clube, terá um trabalho diferenciado e longo pela frente.


“Eu não poderia ser o mesmo, de forma alguma. O grau de exigência é muito alto, tenho um grau de responsabilidade muito grande porque aquilo que foi feito ali atrás foi bacana para me trazer de volta para o Pelotas, mas não é o que vai nos sustentar no trabalho de agora. O Picoli que vem hoje vem, principalmente de ordem mental e pessoal, bem mais estruturado. Chego mais calejado e com uma responsabilidade muito maior, pois a partir do momento que você é convidado a retornar a um ambiente que você foi vencedor, a sua responsabilidade naturalmente é maior”, finalizou.


Foto: Aline Klug - AI/ECP