Pitol renova com o Caxias

A direção grená segue se movimentando para reforçar a equipe para a disputa da Série D de 2020. Após anunciar a renovação do técnico Rafael Lacerda e a contratação dos zagueiros Erik e Mailson, e dos atacantes Claudinho e Marcelo Campanholo, a diretoria confirmou, nesta sexta-feira (11), a permanência do goleiro Marcelo Pitol.


Ídolo e muito identificado com o torcedor grená, Pitol teve a primeira passagem pelo Grená do Povo de 2015 a 2017. Esteve na campanha que colocou o Caxias de volta à primeira divisão do futebol gaúcho, sendo Campeão da Divisão de Acesso em 2016 e da Copa Larry Pinto de Faria.


Em 2017, defendeu o gol grená no Campeonato Gaúcho em que a equipe foi Campeã do Interior, com grande desempenho. Marcelo Pitol retornou ao Caxias para a temporada de 2020 e conquistou a Taça Ewaldo Poeta (1º turno do Gauchão) e foi Vice-Campeão Gaúcho com o clube, após grande campanha. Fez parte da competição menos vazada do estadual e ainda foi eleito o melhor goleiro do Gauchão 2020.


“Muito feliz. Além de ser atleta do clube eu me tornei um torcedor. Vamos buscar esse acesso que todos nós sonhamos. Precisaremos do apoio de todos, da torcida, com as mensalidades, com os projetos do clube. Eu me sinto lisonjeado. Vou tentar fazer o meu melhor, como sempre tentei. Vamos lutar até o final, pois sabemos que será muito difícil, mas temos condições de continuar o belo trabalho que estamos fazendo ”, comentou Marcelo Pitol, em vídeo ao lado do Presidente Paulo Cesar dos Santos, divulgado nas redes sociais do clube.


O Caxias estreia na Série D no sábado (19), às 18h, diante do São Caetano, fora de casa. Na próxima semana, o clube deve oficializar mais reforços para a disputa da competição.


Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias