Placar atípico: Time sub-20 do Juventude aplica 13 a 0 no estadual


Um resultado nada comum no futebol. O time sub-20 do Juventude goleou por 13 a 0 o Nacional pelo Gauchão da categoria. O Juventude viajou até São Leopoldo pela 5ª rodada da primeira fase do campeonato. Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Lucas Zanela chegou aos dez pontos e conta com o melhor ataque da competição, com 25 gols. O detalhe é que essa é a segunda goleada seguida do time da serra gaúcha. Na rodada anterior, o alviverde fez 8 a 1 no Nova Prata.

O jogo                                   


A partida começou movimentada, com o Juventude pressionando desde os primeiros instantes. Logo aos dois minutos, Yago lançou e Rafinha mandou para o fundo das redes. Aos 16, Dimitry invadiu a área pela direita e chutou forte, cruzado. 2x0. O verdão seguiu buscando o ataque. Aos 21, Ochoa encontrou Camejo livre na área, que de primeira, mandou para o fundo das redes. Aos 25, novo cruzamento de Ochoa. Camejo cabeceou forte, obrigando o goleiro a fazer uma grande defesa, mas no rebote, Renato só empurrou para o gol.


Mesmo com uma boa vantagem na primeira etapa, o Juventude não deixou de atacar no segundo tempo. Antes do primeiro minuto, o Verdão ampliou. Após troca de passes em velocidade, Gabriel Aires, que havia entrado no intervalo, ampliou. 5x0. Aos nove, Dimitry cruzou e Camejo, de cabeça, fez mais um. Aos 17, foi a vez de Ávila cruzar na cabeça de Gabriel Aires, que marcou mais um. Aos 22, após cobrança de falta rápida, Dimitry invadiu a área e fez o segundo dele. 8x0. Aos 25, Aires fez mais um, recebendo grande passe de Yago.


Mesmo com o placar elástico, a equipe Alviverde seguiu buscando o ataque e criando muitas oportunidades de gol. Aos 34, Yago antecipou a marcação e soltou a bomba. 10x0. Aos 37, foi a vez de Gilmar, de pênalti. Com mais dois gols aos 42 e aos 43, Gabriel Aires fechou a goleada.


O Juventude volta a campo pelo Campeonato Gaúcho sub-20 no próximo sábado (27/04). A equipe comandada pelo técnico Lucas Zanela enfrenta o Grêmio, no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, às 15h.


Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude