Pode chover! Juventude resgata a força do Jaconi e vence o Flu


O Juventude se adaptou as condições do gramado, jogou com inteligência e mostrou muita raça para conquistar mais uma vitória importante no Campeonato Brasileiro. O Verdão recebeu o Fluminense, pela 9ª rodada e com muita entrega, venceu o Tricolor por 1x0. Luccas Claro, contra, anotou o único gol da partida. Com o placar, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista chega aos 10 pontos e assume a 16ª colocação na tabela. O jogo ocorreu na manhã deste domingo (05), no Jaconi.


O jogo


O primeiro tempo foi todo do Juventude. O Verdão se adaptou rapidamente as condições do gramado e dominou os 45 minutos iniciais. Aos cinco, Forster fez o lançamento na frente, Vitor Gabriel carregou e tentou o cruzamento. A zaga cortou para escanteio. Aos 20, Jean Irmer aproveitou sobra na área e bateu colocado. Fábio fez a defesa. Aos 27, Chico cobrou falta da direita e William Matheus finalizou de cabeça, mas por cima.


Melhor no jogo, o Verdão abriu o placar aos 33 minutos. Vitor Gabriel tentou a finalização, a bola desviou na zaga e sobrou para Pitta. O atacante finalizou e Fábio fez a defesa, mas no bate-rebate, Luccas Claro acabou mandando contra a própria a meta. 1x0. A última oportunidade ainda foi Alviverde. Aos 39, Vitor Gabriel recebeu de Pitta na frente e chegou a balançar as redes. O assistente, no entanto, anotou impedimento do Paraguaio, na origem do lance.


Na etapa complementar, as equipes criaram menos oportunidades e a entrega Jaconera fez a diferença. Aos 17, Felipe Melo tentou de cabeça, após cobrança de falta. A bola saiu pela linha de fundo. Com mais espaços, o Ju respondeu em contra-ataques. Aos 38, Bueno lançou para Vitor Gabriel, mas Fábio saiu bem para defender. Aos 46, Moraes cruzou e Paulinho finalizou de cabeça. Pela linha de fundo. O Fluminense ainda tentou pressionar, mas bem postada, a zaga do Ju afastou qualquer perigo.


O próximo compromisso é novamente no Jaconi. Na quarta (08), o Juventude recebe o Athletico (PR), às 19h, pela 10ª rodada.


Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude