Foto: Gabriel Tadiotto/E.C Juventude
No último domingo, Nenê não entrou em campo com a camisa do Juventude na derrota por 5 a 3 diante do Palmeiras, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão. Antes do jogo, o Juventude divulgou a informação que preferiu deixar o atleta de fora da partida, pois no sistema da CBF aparecia "pendência no STJD". Com receio de alguma ação futura por escalação irregular, a direção alviverde tirou o atleta da partida.
Na segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) emitiu um comunicado. A entidade admite que houve um erro no seu sistema. Contudo, afirma que a "responsabilidade é única e exclusiva de cada clube disputante da competição o controle e cumprimento de penalidades decorrentes a aplicação de cartões amarelos e/ou vermelhos, bem como de sanções aplicadas pela Justiça Desportiva, Justiça Desportiva Antidopagem, CNRD e demais órgãos competentes".
A entidade explicou que a informação errada consta em seu sistema no dia 8 de outubro e até o dia 20, o Juventude não procurou a entidade para fazer qualquer consulta. Somente na véspera do jogo, sábado, foi constatada a situação pelo clube, quando foi colocar os relacionados no sistema. Contudo, a entidade não responde em finais de semana, somente em dias úteis.
"O atleta Nenê (Anderson Luiz de Carvalho) não possui qualquer pendência junto a este STJD. Apurou-se que o input da informação incorreta se deu em 8 de outubro de 2024 (12:14), através do Sistema VB1 , no âmbito deste STJD. De 8 de outubro de 2024 a 20 de outubro de 2024 não houve qualquer contato ou solicitação formal por parte do Esporte Clube Juventude", diz o comunicado.
Коментари