Polícia Civil faz operação e cumpre mandados de busca e apreensão após jogo da Terceirona Gaúcha
- Peleia FC

- 16 de nov.
- 1 min de leitura

Foto: Polícia Civil/Divulgação
O final de semana de turbulência no São Gabriel terminou com uma operação da Polícia Civil. Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, logo após o time ser goleado por 5 a 0 pelo São Paulo na tarde deste domingo (16), pela Terceirona Gaúcha. Foi a última rodada da primeira fase e o time está eliminado.
O clube da "terra dos marechais" foi alvo da Operação Cartão Vermelho, que investiga crimes graves como fraude em competição esportiva, falsidade ideológica, falsa identidade e associação criminosa.
O repórter Ulian Pacheco, da UPTV, informou que quatro mandados foram cumpridos imediatamente após o fim da partida, e casas de dirigentes também foram alvo da operação. A Polícia Civil apreendeu documentos, aparelhos celulares e computadores.
Histórico de Fraude e Goleada Suspeita
A operação vem após o São Gabriel ter sido condenado nesta temporada por fraude na Copa FGF. O time perdeu pontos ao ser denunciado e punido pelo TJD por ter utilizado três atletas inativos no BID da CBF, usando a identificação de outros três atletas que estavam regulares.
Segundo apuração de GZH, um dos jogos sob investigação é a goleada de 7 a 0 sofrida para o time Sub-20 do Internacional, também pela Copa FGF. A suspeita é de que a partida teria sido fraudada, com a denúncia prévia apontando que o time levaria cinco gols no segundo tempo, visto que o primeiro tempo terminou apenas em 1 a 0. O Inter não estaria envolvido. O São Gabriel ainda não se manifestou sobre a operação.






Comentários