Precisamos reavaliar nossa estratégia, avalia técnico do Caxias

Na noite de quarta-feira (26), o Caxias enfrentou o Grêmio, no Estádio Centenário. A partida foi válida pelo jogo de ida da final do Gauchão 2020. A equipe do técnico Rafael Lacerda, foi superada pelo Grêmio por 2 a 0. Pepê e Everton foram os autores dos gols.


No primeiro tempo, a primeira grande chance do jogo foi grená aos 5 minutos de partida, após a bola sobrar para Thiago Sales, o zagueiro fez o giro e chutou para defesa de Vanderlei. Na sequência, Pepê abriu o placar para o Grêmio. Aos 20, Ivan, dentro do área, quase empata para a equipe grená. O lateral-direito ajeitou para a esquerda e mandou a bomba. Vanderlei espalmou para escanteio. A primeira etapa terminou com Caxias 0 e Grêmio 1.


Na segunda etapa, o Caxias entrou melhor. Com 2 minutos de partida, a bola sobrou para Marcelo Campanholo que arrematou para o gol. A bola desviou e foi pela linha de fundo. Aos 15, Ivan havia marcado o gol de empate, após cobrança de falta, mas o gol foi anulado pelo árbitro da partida. Aos 33, Éverton ampliou para a equipe do Grêmio. Ao final da partida, Ivan insistiu, e cruzou a bola para a área, mas Paulo Miranda desviou para trás. A partida termina com o Grêmio vencendo o Caxias por 2 a 0.


“Precisamos reavaliar nossa estratégia. Não fizemos um mau jogo, mas precisamos mudar e ir para Porto Alegre buscar a vitória e o título”, declarou o técnico Rafael Lacerda.


Com a derrota, o Caxias precisa ir à Arena no domingo e vencer o Grêmio com três gols de diferença, ou com dois gols para a decisão ir para os pênaltis.


Foto: Luiz Erbes/Divulgação