Prefeita e Pelotas divergem quanto a participação de atleta infectado em treino

Há um claro choque de informações quanto ao caso do jogador detectado com a covid-19 no elenco do Pelotas. No último domingo, a prefeitura de Pelotas afirmou que um atleta positivado para a doença participou de um treino coletivo, por este motivo o Bra-Pel foi adiado e todos que tiveram contato com o jogador ficarão em isolamento por 14 dias.


Contudo, o departamento médico do lobão se manifestou através de um pronunciamento do responsável, Mauro Pavesi. No vídeo, divulgado nas redes do clube, o profissional nega a informação que o jogador com covid-19 tenha participado de algum coletivo. Conforme Pavesi, o atleta já se encontrava afastado.


Na segunda-feira, em live, no facebook, após os mapas definitivos do Distanciamento Controlado, a prefeita Paula Mascarenhas se manifestou sobre o caso novamente. Ela contou que o próprio presidente do áureo-cerúleo havia lhe passado a informação de que o atleta participou de uma atividade coletiva.


"Houve uma entrevista do médico do Pelotas que o atleta não teria participado do coletivo. Mas não foi essa informação que o presidente do clube me deu na sexta-feira. Eu liguei para ele. Isso era decisivo saber se o atleta tinha participado do coletivo. Eu precisava desta confirmação dele para tomar as decisões. Ele me confirmou categoricamente que o atleta participou de um coletivo na quarta-feira, dia 15. Então não tínhamos outra decisão a tomar a seguir o protocolo que é aplicado em qualquer seguimento, não só o futebol. O cancelamento do Bra-Pel foi uma consequência disso, dessa informação dada pelo presidente do clube", declarou a prefeita em live.


A prefeita disse ainda ser muito inseguro, alguns dias depois, o clube dar uma informação que contradiz a inicial. "Issonos traz uma insegurança brutal, estamos tratando de proteção a vida, da saúde dos atletas, não podemos mudar as informações, não estou desconfiando do médico, mas é uma informação absolutamente contraditória a que o presidente me passou por telefone", declarou Paula.


O isolamento dos profissionais que tiveram contato com o infectado termina no dia 29 de julho. O clube ainda não se manifestou sobre essa nova declaração da prefeita.

Confira o depoimento da prefeita no vídeo a seguir, a partir dos 35min:


Foto de capa: Rodrigo Chagas/Prefeitura de Pelotas