Prefeitura de Pelotas libera a realização do Bra-Pel

A partida entre o Pelotas e o Brasil foi liberada pela Prefeitura de Pelotas para ocorrer, na próxima semana, no estádio da Boca do Lobo. O jogo, válido pelo campeonato gaúcho de 2020, terá de respeitar uma série de medidas de prevenção à pandemia do novo coronavírus. A data do confronto está marcada, ainda a confirmar, para o dia 22 de julho.


A prefeita Paula Mascarenhas acertou nesta quarta-feira (15), com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, os protocolos necessários para o Bra-Pel 364. O jogo, valendo pela fase de classificação do Gauchão, acabou suspenso em março passado devido ao avanço das contaminações da Covid-19 no País.


“Analisamos os protocolos da federação e concordamos com a realização da partida, que ocorrerá sem a presença das torcidas. Haverá restrição de circulação de pessoas que não estejam diretamente envolvidas. As normas de distanciamento e de higiene deverão ser respeitadas por todos”, afirma a prefeita.


A FGF e os clubes precisarão obedecer às medidas de contingenciamento das delegações, da arbitragem, dos profissionais de imprensa e demais envolvidos. Cada equipe poderá levar ao estádio até 31 componentes, incluindo o grupo de jogadores. Os protocolos também regram a utilização dos vestiários e as entrevistas coletivas.