Prefeitura de Pelotas libera o Bra-Pel para este sábado na Boca do Lobo

O clássico Bra-Pel foi liberado, pela Prefeitura de Pelotas, para se realizar no próximo sábado (1º), no estádio da Boca do Lobo. O jogo, válido pelo campeonato gaúcho, estava inicialmente previsto para o dia 22 de julho, mas teve de ser adiado porque um dos jogadores do Esporte Clube Pelotas, que havia participado de treinamentos coletivos, testou positivo para a Covid-19. O tempo estabelecido de quarentena foi cumprido nesta quarta-feira (29).


A prefeita Paula Mascarenhas afirma que submeteu a questão ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.


“Diante do fato de que o Campeonato Brasileiro será retomado, de qualquer forma, acreditamos que seja melhor e mais seguro que os jogos se realizem em Pelotas. Assim, poderemos fiscalizar e ser até mais rígidos que o protocolo da CBF. Esse protocolo, que é bastante detalhado, está sendo analisado pela equipe técnica da saúde”, explica a prefeita.


O Bra-Pel 364 será sem a presença das torcidas e com restrição de circulação de pessoas que não estejam diretamente envolvidas. “Vamos liberar o clássico até mesmo para termos a primeira experiência, ver como se dará a fiscalização, o respeito às normas de saúde e a reação da população. As regras de distanciamento e de higiene deverão ser respeitadas por todos”, reforça Paula.


Esportes em dupla


A Prefeitura irá possibilitar, em decreto a ser editado nesta quinta-feira (30), a prática de esportes em dupla. “Diante da decisão de liberar o futebol profissional, é justo permitimos os jogos em dupla - o que flexibiliza um pouco mais os centros esportivos e ginásios”, aponta a prefeita.



Foto de capa: Tales Leal/Pelotas/Divulgação