top of page

Presidente da FGF fala sobre o futuro da Divisão de Acesso com as chuvas

 A Divisão de Acesso já teve duas rodadas adiadas em razão das fortes chuvas que atingem o estado. Vários fatores levaram à Federação Gaúcha de Futebol, de forma acertada, transferir as rodadas com antecedência. O Rio Grande do Sul passa por um momento de devastação com mais de 70 mortes. Algumas cidades estão ilhadas e há diversos bloqueios em estradas. Na sexta-feira, chegou a mais de 120 pontos bloqueados com quedas de pontes e barreiras.


Em entrevista à Rádio Universidade, de Pelotas, o presidente Luciano Hocsman, da FGF, comentou sobre o futuro da Divisão de Acesso. Luciano Hocsman não trabalha com prazo de suspensão ou retomada da competição. Ele negou que a entidade estudou a paralisação por 15 dias do campeonato, como surgiu em Porto Alegre a notícia.


"A lógica da FGF é a mesma usada pela CBF. Cheguei a receber as informações sobre uma parada de 15 dias. Acho o povo bem criativo lançando algum tipo de situação, querendo criar algum tipo de constrangimento. Tudo que acontecer dentro da FGF vocês vão saber por meios oficiais. Agora, muito vai das condições de deslocamento dentro do estado. Não vamos colocar em risco nenhuma delegação. Tomamos da decisão de adiamento da quinta e sexta rodada para ter a visualização de como o Rio Grande vai se reconstruir e qual tempo necessário de parada ou se pode retomar a competição", declarou o presidente Hocsman, que completou:


"Não vamos especular prazo de parada. Estamos em contato com os presidentes dos clubes. Tivemos uma reunião. A região central e serra estão praticamente ilhadas. Os relatos que os presidentes passam são tristes. Muitos dos deslocamentos passam pelo centro do estado. Então, temos que ter cautela. Chegamos a 120 pontos interditados nas estradas, isso é muito grande. 


Uma nova reunião entre a Federação e os clubes deve ser realizada na próxima quinta-feira, dia 9, para debater a situação de cada região antes de decidir pelo retorno ou adiamento de mais rodadas da Divisão de Acesso.  


Foto: Max Peixoto/FGF

bottom of page