top of page

Presidente da FGF revela real motivo de desistência de clube da Divisão de Acesso

Foto: FGF/Divulgação

Antes da Divisão de Acesso começar, a Federação Gaúcha de Futebol teve de lidar com uma situação que não esperava. O clube Futebol com Vida, de Viamão, desistiu de jogar a competição após realizar toda a sua pré-temporada e faltando poucos dias para a estreia da Série A2. Com o abandono, a entidade teve que mudar a tabela de jogos.


Em recente entrevista à Rádio Universidade, de Pelotas, o presidente da FGF falou sobre a desistência da SAF. Conforme Luciano Hocsman, além das questões estruturais de seu estádio, o Futvida também passou por problemas financeiros e precisou dar um passo para trás.


"Na verdade, na alegação, foi a questão estrutural, a questão financeira, que perdeu alguns patrocínios. Enfim, que era uma equipe que buscava muito mais o projeto de formação e achou que era necessário segurar um pouco, dar um passo para trás para pegar o fôlego e voltar mais forte", comentou Luciano Hocsman.


O clube deve sofrer uma punição administrativa da Federação prevista em regulamento para quem desiste da competição após a realização do congresso técnico. O clube deve ficar dois anos sem jogar as competições da FGF. Contudo, vai depender de um julgamento no TJD.


"Vai haver, na verdade, uma situação como essa é prevista no estatuto, além de ter uma previsão regulamentar também, mas um abandono de competição, assim, tem previsão no estatuto, ainda que tenhamos informado, por escrito, a questão do abandono existe a formalização de um de um processo administrativo, tem os argumentos de defesa que embasaram aquela decisão e depois é encaminhado ao TJD", finalizou Hocsman.

 
 
 
© Copyright
© Copyright
bottom of page