Presidente do Inter SM projeta aumento de receitas no Gauchão e foca em permanência na elite
- Peleia FC
- há 15 horas
- 2 min de leitura

Foto: Inter SM/Divulgação
A conquista do acesso ao Campeonato Gaúcho de 2026, após 14 anos longe da elite, trouxe ao Internacional de Santa Maria a perspectiva de um aumento significativo de receitas. Em entrevista ao Diário de Santa Maria, o presidente Pedro Della Pasqua revelou que o clube já tem parceiros interessados em investir na nova fase e projeta um futuro financeiramente sustentável.
"Quero frisar que os nossos parceiros atuais serão valorizados. Todos eles entraram em contato comigo, se prontificando a se doar um pouco mais pelo clube. Para mim, essa é a grande notícia. Todas elas se motivaram mais ainda e creio que vão renovar", destacou o presidente.
Della Pasqua revelou que três grandes empresas já manifestaram interesse em apoiar o Inter-SM na Série A. "Efetivamente, três empresas já me ligaram com este interesse de dedicar aportes consideráveis. Uma delas é uma grande empresa do setor de supermercados; outra é uma grande montadora de veículos e a última é uma empresa de tintas. Creio que fechando com estas três teremos uma sustentação financeira boa para, além de reformar o estádio, ter uma equipe competitiva também", afirmou o dirigente.
Apesar da euforia, o presidente mantém os pés no chão e prega cautela no planejamento. "Eu não posso vender uma ilusão diferente para o torcedor, o primeiro objetivo é manter o Inter-SM na Série A, porque o clube que sobe é sempre o principal candidato ao descenso no próximo ano. O segundo objetivo é conseguir uma competição nacional, que é bem viável. Não caindo, praticamente conseguimos uma vaga na Série D. Mas é passo a passo. O primeiro é criar uma estrutura forte e sustentável", concluiu Della Pasqua.