top of page

Presidente do Juventude dispara contra arbitragem

A marcação de dois pênaltis inexistentes levaram os dirigentes do Juventude ao limite. A derrota para o Ypiranga por 3 a 2 teve participação direta da arbitragem com erros fatais. Após o duelo em Erechim, na última rodada do Gauchão, o clube chegou a emitir uma nota oficial em seu site. O alviverde classificou a arbitragem de Anderson Farias como desastrosa.

"O árbitro Anderson da Silveira Farias teve atuação desastrosa, anotando dois pênaltis inexistentes para o time da casa. Além de distribuir cartões amarelos de forma exagerada, aumento a animosidade no estádio. O Juventude também lamenta o posicionamento do presidente do Ypiranga Adilson Luiz Stankiewicz, que atuou de forma antidesportiva no estádio do Colosso da Lagoa. O mandatário do clube foi filmado jogando as bolas do jogo para a arquibancada"

Ainda na nota, o Juventude afirma esperar uma postura enérgica da FGF. Após o jogo, o próprio presidente alviverde foi aos microfones da imprensa de Caxias do Sul para colocar o seu descontentamento.


"Nos últimos dois jogos o Juventude já foi prejudicado claramente. Enviamos vídeos para a Federação Gaúcha, fizemos por escrito, tentamos deixar essa situação interna, sem expor ninguém. Mas, infelizmente, hoje foi o fim da picada. Jogo parecia de quinta, sexta divisão. Nem no futebol amador de Caxias acontece isso. Os pênaltis inexistentes, nossos atletas não estavam nem perto. No momento da virada, o presidente do Ypiranga entra no campo, passou na frente do quarto árbitro, foi atrás do gol, e jogou a bola para fora. Deu a volta no gramado e jogou a outra bola para fora. Estaríamos com, pelo menos, quatro pontos a mais, se não tivesse acontecido isso aqui hoje e nos jogos anteriores. Estaríamos no segundo lugar", desabafou Fábio Pizzamiglio, presidente do Juventude.


Imagem: TV Papo/Juventude

1 Comment


Rogério Vial
Rogério Vial
Feb 07, 2023

Só falta o Juventude reconhecer que toda a palhaçada começou com o primeiro pênalti a favor do Juventude que não existiu... isso deixou a partida tensa até o fim... derrota justa e merecida...

Like
bottom of page