Presidente do Marau desconhece possível parceria, mas confirma interesse na Terceirona

Na semana passada, o site peleiafc.com noticiou uma possível parceria que colocaria o Marau em campo na Terceirona Gaúcha 2020. Contudo, o presidente do clube Miguel Paz negou ter sido procurado por algum grupo. Contudo, em contato com o site, o dirigente confirmou a intenção de voltar o futebol profissional neste ano de 2020, mas depende de uma abertura da Federação Gaúcha de Futebol.

"Como presidente do Futebol Clube Marau nunca fui procurado por nenhum grupo de empresários para jogar a Terceirona, desconheço essa informação, apesar que o futebol do interior necessitar muito de apoio, mas não fui procurado por grupo de empresários. Existe sim a intenção de voltar ao futebol profissional esse ano", esclareceu o presidente do clube do norte do estado.


Paz teve uma reunião na última semana com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman. Ele e o diretor de futebol do clube trataram de uma possível volta aos gramados com o presidente da Federação.


"O presidente Luciano foi enfático em afirmar que este ano não ia retornar nem um clube de futebol que estivesse licenciado. Mas vamos estar no congresso técnico na próxima terça feira, dia 28. Caso haja alguma mudança nessa decisão, o Futebol Clube Marau está pronto para a disputa dos campeonatos organizados pela FGF", afirmou o dirigente.


Sendo assim, caso exista alguma possibilidade de abertura para o retorno de equipes licenciadas, o Marau mantém a intenção de jogar a Terceirona, competição que o clube já foi campeão no ano de 2015.


Foto: Prefeitura de Marau/Divulgação