Presidente do Ypiranga aprova data de início da Série C

A CBF, através de seu presidente Rogério Caboclo, informou aos clubes e órgãos de imprensa, que o Campeonato Brasileiro Série C 2020 iniciará em 8 de agosto. A competição terá seu pontapé inicial juntamente com as Séries A e B. No início da semana passada os clubes participantes enviaram uma carta a CBF fazendo esta solicitação, agora atendida pela entidade.


Em pronunciamento divulgado pelas redes sociais do clube, o presidente Adilson Stankiewicz se disse satisfeito com a data marcada pela CBF, já que o elenco está treinando há 20 dias no estádio Colosso Da Lagoa.


"Ficamos satisfeitos e aliviados por termos uma data de retorno as competições. O clube voltou a treinar a 20 dias, e o cenário de indefinições preocupava. Agora vamos intensificar os treinamentos e a preparação para o retorno a competição, sempre de forma segura, respeitando a legislação e saúde de todos os atletas e demais envolvidos", declarou o mandatário.


O primeiro jogo da competição nacional será contra o Brusque, nos domínios do adversário. Para o dirigente será um teste forte. Agora, o canarinho aguarda também para os próximos dias definições sobre o campeonato Gaúcho. A projeção é que o estadual volte no final de julho.


"O retorno do futebol, além de ser uma atividade econômica de grande importância para o sustento de milhares de famílias tem a capacidade de trazer bem estar e boas notícias para as pessoas, tão necessário para a saúde mental de todos", finaliza o comunicado.


Foto: Divulgação/Ypiranga