Presidente Walter Dal Zotto Jr segue no comando do Juventude

Em reunião do Conselho Deliberativo do Juventude, Walter Dal Zotto Jr. foi aclamado presidente da Diretoria Executiva para a gestão 2022/2023. A chapa conta ainda com os vices eleitos, Paulo Stumpf e Fábio Pizzamilgio e os vices estatutários, Osvaldo Pioner e Rafael Bellei. A reunião, que elegeu a diretoria para as próximas temporadas, ocorreu na noite de terça-feira (14/12), no salão nobre do estádio Alfredo Jaconi.


Com uma gestão responsável financeiramente e com grandes ambições em relação a reestruturação do clube e do crescimento dentro do cenário nacional, Walter Dal Zotto Jr., junto com a diretoria, colaboradores e funcionários, conseguiu nos últimos anos elevar o patamar do Juventude, com uma sequência de acessos, resultados positivos e, agora, a permanência na Série A.


Em 2019, já sob o comando de Waltinho, o Juventude iniciou um processo de renovação de sua estrutura, com diversas reformas no Jaconi e no CT. Em campo, a equipe conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. O maior desafio, no entanto, viria na temporada seguinte. Em um ano de pandemia, que alterou todo planejamento, o Papo conseguiu, de forma brilhante, um acesso histórico para a Série A, em um campeonato que só terminou em 2021.


Sem descanso, o Ju logo iniciou o Gauchão, onde foi campeão do interior e Walter foi eleito o melhor dirigente da competição. Para coroar o ano perfeito, o Verdão conquistou a manutenção na primeira divisão do Brasileiro. Tudo isso seguido de uma série de melhorias que fazem do Jaconi hoje, um estádio ainda mais moderno e funcional. Seguindo a filosofia desta direção, a ideia é que em 2022, sejam feitos ainda mais investimentos, tanto no estádio, quanto no centro de treinamentos.


Para realizar mais uma temporada histórica, o presidente contará com o apoio de uma diretoria experiente e extremamente qualificada. Paulo Stumpf será o vice administrativo e financeiro e Fábio Pizzamiglio vice de marketing. Osvaldo Pioner segue no comando do futebol e a novidade fica por conta do patrimônio, que terá Rafael Vicente Bellei como vice-presidente.


“Estou muito feliz com o que construímos e conquistamos nos últimos anos. Estar com o Juventude novamente na Série A e poder dar sequência a esse trabalho, é de suma importância. Vamos seguir investindo em nosso patrimônio, com a certeza que isso cada vez mais refletirá nos resultados em campo. O trabalho está no caminho certo, mas ainda temos muito a construir. Juntos, vamos fazer do Juventude um clube cada vez maior” Declarou Waltinho emocionado, após ser aclamado presidente.


Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude