top of page

Primeira SAF do Rio Grande do Sul deve receber punição grave

Foto: @maythebecker/Divulgação/Assessoria

Ao que tudo indica, o Futebol com Vida não poderá jogar a Terceirona Gaúcha de 2026. O motivo é a desistência ou abandono da Divisão de Acesso. Este fato acarretará em grave punição ao clube filiado à Federação Gaúcha de Futebol.


Pelo artigo 76 do regulamento geral de competições da FGF, o clube que abandonar uma competição estará "automaticamente suspenso de qualquer competição coordenada pela FGF, na categoria onde ocorrer o abandono/desistência, pelo prazo de até dois anos". Assim, o Futebol com Vida, primeira SAF do Rio Grande do Sul, só poderá jogar profissionalmente no segundo semestre de 2027.


Muitos torcedores podem questionar que o clube deixou a competição antes da bola começar a rolar. Mas o regulamento aponta que a competição começa 24h após a realização do seu Congresso Técnico.


"Já a configuração do abandono ocorrerá quando o Clube abster-se de participar da Competição a partir das 24 horas posteriores à realização do Congresso Técnico", diz o regulamento da FGF.


Para piorar a situação do Futebol com Vida, o clube ainda pode ser denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) e também multado.


"Não obstante deverá ser encaminhado o procedimento administrativo para o TJD/RS, para apreciação, julgamento e homologação, nos termos do art. 111 do CBJD, bem como para que a Procuradoria junto a Justiça Desportiva (TJD/RS) apure se houve infração disciplinar e promova a ação disciplinar em relação aos envolvidos", diz o artigo 76.

 
 
 

Comments


© Copyright
© Copyright
bottom of page