Profissionais do interior vão debater e apresentar sugestão de calendário nesta terça-feira

Um grupo de profissionais do futebol gaúcho decidiu se mobilizar para debater e apresentar sugestões para um possível modelo de calendário para o futebol gaúcho. Com a pandemia de covid-19, o calendário de 2021 sofrerá ajustes forçado, pois a temporada de 2020 só terminará em fevereiro.


Entre os profissionais que estão levantando essa bandeira estão os treinadores Cristian de Souza, Fabiano Borba, Paulo Porto e Fabiano Daitx. Este assunto já vem sendo debatido no "Peleia FC Entrevista" nas lives realizadas desde o começo da pandemia.


Na terça-feira, 1º de setembro, haverá um encontro às 14h no Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do Sul para debater o tema. A entidade fica na Av. Borges de Medeiros, 308 - Centro Histórico, Porto Alegre.


"Estamos convidando a todos para estarmos nos reunindo e debatendo as ideias sobre nosso calendário. Será a última oportunidade antes de levarmos a FGF", comenta Cristian de Souza.


Na oportunidade será apresentada a proposta do novo documento e se necessário os últimos ajustes. Na ocasião também será realizada uma votação para escolha do logomarca e nome do movimento.