Profissional gaúcho é o único técnico brasileiro em atividade nas ligas da UEFA
- Peleia FC

- há 1 dia
- 1 min de leitura

Foto: Divulgação/Samgurali
O técnico gaúcho Thiago Gomes vive um momento especial no futebol europeu. Desde maio, ele comanda o F. C. Samgurali, time que disputa a primeira divisão do Campeonato Georgiano, e acaba de embalar quatro vitórias consecutivas na competição.
O feito de Thiago ganha ainda mais relevância diante de um cenário curioso: entre as 55 ligas oficiais da UEFA, que reúnem quase mil clubes de primeira divisão, ele é o único treinador brasileiro em atividade no continente. Um marco expressivo.
“Tem sido uma grande experiência trabalhar no leste europeu, é um mercado muito difícil de qualquer treinador entrar. Todas as ligas de primeira divisão têm padrão UEFA, isso valoriza as competições. Tem sido muito bom trabalhar com jogadores de diversos países e enfrentar técnicos de diversas escolas, como portugueses, italianos, alemães, russos, georgianos. Estou muito feliz e empolgado com esta reta final de campeonato”, destaca Thiago Gomes.
Antes de chegar à Europa, Thiago Gomes acumulou experiência no futebol brasileiro. Trabalhou em clubes de destaque, o último deles, o Caxias, antes passou pelo Sampaio Correa, Grêmio, São José, entre outros. A oportunidade no exterior surgiu após o reconhecimento do seu trabalho em projetos de formação e desempenho, áreas nas quais sempre primou.
“O Samgurali vive um grande momento na competição, vem de quatro vitórias consecutivas neste campeonato tão competitivo, contra equipes de grande investimento. Temos um dos melhores ataques do campeonato e naturalmente isso acaba sendo bem interessante para o meu trabalho aqui na Europa, ganhando até treinador destaque da semana”, finaliza o técnico.






Comentários