"Quadrangular final é isso, tem que somar pontos fora de casa", afirma técnico do Caxias
- Peleia FC

- 9 de set. de 2025
- 2 min de leitura

Foto: Vitor Soccol/Caxias
O Caxias começou a sua caminhada no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro com um ponto importante. Em sua estreia, o time grená empatou em 0 a 0 com o Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte, no Ceará. O resultado, que mantém a equipe na briga direta por uma das duas vagas na Série B, foi visto com otimismo pelo técnico Júnior Rocha.
Após a partida, o treinador elogiou a postura de sua equipe e a preparação mental para o confronto. "Hoje (domingo) nós mantivemos a organização o jogo todo. Viemos muito preparados psicologicamente, porque exigia o fator casa, de calor, o gramado ser pesado, diferente do que a gente está acostumado", lembrou o técnico.
Rocha também reforçou a dificuldade da Série C e a importância de somar pontos, principalmente fora de casa. "A gente respeitou muito o Floresta, porque é uma equipe que não classificou entre os oito à toa. Como eu falei para eles (atletas) também na palestra, tinham 20 equipes e restaram as oito melhores, as mais regulares. Então todo jogo é muito decisivo", disse.
O treinador fez questão de comparar o cenário com o acesso que conquistou na temporada passada com a Ferroviária. "Quadrangular final é isso, tem que somar pontos fora de casa, ano passado a nossa trajetória na Ferroviária foi assim. Nós começamos com o empate fora contra o Ypiranga, e fechamos em casa depois coroando o acesso", recordou.
Com o ponto conquistado, o Caxias se prepara para o primeiro jogo em casa na fase decisiva, no próximo sábado (13), contra o São Bernardo. Os paulistas empataram em 2 a 2 com o Londrina na primeira rodada. "Somamos um ponto importante, agora dentro de casa, no nosso caldeirão lá no Centenário, onde o torcedor vai se fazer presente, pode ter certeza que nós vamos estar mais fortes", projetou Júnior Rocha.






Comentários