
Foto: Max Peixoto/FGF
O Campeão da Recopa Gaúcha ainda não foi conhecido no nosso futebol gaúcho. A competição reúne o campeão Gaúcho e da Copa FGF da temporada passada. O Grêmio faturou o Estadual e o São José a Copinha da Federação.
Com a mudança no regulamento do Estadual, as datas ficaram apertadas e os dois clubes também não jogaram entre si na primeira fase. Em entrevista à Rádio Universidade, de Pelotas, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol falou sobre o assunto.
Conforme Luciano Hocsmann algumas possibilidade são trabalhadas, como a partida única ser realizada depois do Gauchão em uma data final existente ou mais adiante, quando tem a paralisação do Brasileirão para os jogos do Mundial de Clubes da FIFA, entre os meses de junho e julho.
"A Recopa Gaúcha nós temos após o Campeonato Gaúcho, tem uma data FIFA. Tem aproximadamente aí de quase 2 semanas entre o término do Campeonato Gaúcho, e o início do Campeonato Brasileiro e existe também a parada para o mundial de clubes, onde 15 dias é de parada e os outros 15 são de uma intertemporada. Então a gente tá analisando. Os melhores cenários aí para também acabar é encaixando essa competição dentro desse calendário que está tão difícil de a gente manejar", afirmou Luciano Hocsman.
Comments