top of page
Buscar

"Quando vamos ter um árbitro que não seja cagão e apite para os dois lados", dispara técnico Xavante

Mais uma rodada do Gauchão começou com polêmica e reclamação contra a arbitragem. Após perder para o Inter por 1 a 0, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, o técnico Xavante não conteve a sua indignação. Rogério Zimmermann berrou, gritou e mostrou todo o seu descontentamento na entrevista coletiva após o jogo. Ele não poupou críticas ao árbitro Wagner Silveira Echevarria.

"Cada coletiva temos que contar até mil, não é até dez. É difícil, pois é um sucessão de erros da arbitragem, isso está prejudicando o Brasil, tirando pontuação do Brasil, daqui a pouco vai cair, não sei se é isso que os caras querem. Mas hoje foi vergonhoso. Não sei se é contra o Brasil, o treinador. Depois de um jogo destes, a vontade é não participar mais do Campeonato Gaúcho. A minha vontade é não jogar mais campeonato gaúcho. Hoje foi evidente demais. Eu gostei quando colocaram o mesmo árbitro de Grêmio e Brasil para ver se ele ia usar os mesmos critérios. Lá ele expulsou o meu jogador, que deu um carrinho e encolheu a perna. Hoje, o Bustos fez a mesma coisa e ele deu amarelo. Então foi contra o Brasil só", esbravejou.


O técnico do Brasil de Pelotas também criticou os acréscimos dados contra o Inter, disse que o árbitro protegeu o time da capital e pediu para que apitem com personalidade para os dois lados:


"Esse árbitro, vai se dar bem, ele vai se um grande árbitro, pois ele segue uma cartilha. Entre um time da capital e um do interior, ele protege e puxa para a capital. Ele vai apitar tudo que é jogo. Vai ter uma carreira sensacional, porque isso ajuda. Os acréscimos foram justos lá no Grêmio, 12 lá. Aqui ele deu 10 e o jogo parou várias vezes. Ele não acrescentou porque ele sabe se tiver um erro contra o Inter, ele não apita mais. Mais contra o Brasil ele continua apitando. Não dá mais para aguentar (...) Olha a maneira como ele apita o fim do jogo. Ele teve quase um orgasmo. É um falta de respeito. Quando a gente vai ter um árbitro que não seja cagão e apite para os dois lados. Pênalti aqui e lá", completou.


NAS REDES


Nas redes sociais, o perfil oficial do Brasil de Pelotas postou o vídeo do pênalti em cima de Márcio Jonatan. A imagem mostra o jogador Xavante sendo empurrado por um atleta colorado. O árbitro, de frente para o lance, nada marcou.


"Mais uma vez, nação Xavante! Mais uma vez vocês deram show nas arquibancadas do Bento Freitas. Mais uma vez perdemos para a arbitragem. De novo o resultado teve interferência direta pela atuação do árbitro. Confiram o lance do pênalti NÃO MARCADO em cima do Marcio Jonatan, aos 35 minutos do segundo tempo", afirmou o clube no facebook.



1 Comment


alcirvolz59
Feb 13, 2023

Enquanto o internacional não reparar a injustiça que fez com Hiarley e Gabiru não vai ganhar nenhum título, isso é uma maldição que vai durar por muitos anos. Anotem!!!

Like
bottom of page