top of page

Quase 100 jovens participam do projeto das Categorias de Base do União Frederiquense

Está em andamento o projeto “Base União Frederiquense”, iniciativa que desenvolve, semanalmente, treinos da Categoria de Base do Clube, envolvendo 90 atletas de segunda à sábado.


A proposta tem por objetivo o ofertar treinamentos para as categorias: Sub 11, Sub 13, com um total de 60 atletas, e Sub 19, somando 30 atletas, durante 12 meses, disponibilizando todo o material esportivo necessário aos participantes, além de Técnicos de Futebol, Preparador Físico, Preparador de Goleiros e Fisioterapeuta. O desenvolvimento do plano de trabalho conta, inclusive, com um Coordenador Geral e um Assessor de Imprensa. Teve início em 12/10/2020 e encerra-se em 28/09/2021.


Na tarde desta segunda-feira, 23, foram entregues os uniformes de treino, compostos por camiseta, calção e meião, para cada um dos integrantes das categorias Sub 11 e Sub 13, os quais serão utilizados durante todo o período de execução da proposta.


O projeto é uma realização do União Frederiquense de Futebol. Conta com o Financiamento de Pró-Esporte RS, Lei de Incentivo ao Esporte RS, da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Têm o patrocínio de Farmácias São João, Barril Indústria e Comércio de Ferro e Aço Ltda, Tcheturbo Provedor de Internet Ltda e Cooperativa Triticola Frederico Westphalen Ltda – Cotrifred.


Foto: Divulgação/União

bottom of page