Quatro clubes ainda buscam vaga nas semifinais da Copa FGF

Quarta-feira termina a fase de grupos da Copa FGF - Taça Ibsen Pinheiro. Dois clubes já estão classificados: Inter de Santa Maria e São José. O time da região central ainda busca garantir a liderança do Grupo A para definir o segundo jogo em casa. Um empate contra o Nova Prata serve para o alvirrubro. O Zequinha já garantiu essa situação no Grupo B.


Por outro lado, quatro clubes ainda disputam duas vagas para a tão sonhada semifinal e manter vivo o sonho da Copa do Brasil. No Grupo A, Santo Ângelo e Passo Fundo se enfrentam na última rodada. O duelo é mata-mata, quem vencer segue na Copinha. O perdedor se despede e um empate classifica o Passo Fundo.


Na outra chave, a briga segue grande. A equipe do Santa Cruz, comandada pelo jovem técnico William Campos, depende somente das suas forças. O galo carijó enfrenta o São José, já classificado, no estádio dos Plátanos. Vitória garante o time na próxima fase. Se empatar, torce para uma igualdade ou derrota do Novo Horizonte, que vem logo atrás com um ponto.


O Novo Horizonte, de Esteio, vai precisar de uma ajuda do São José para avançar as semifinais. O verdão terá de derrotar o Riopardense, que não venceu nenhum jogo e torcer por um empate ou derrota do Santa Cruz para o Zeca.


ÚLTIMA RODADA

DIA 9 DE DEZEMBRO

15h30

Nova Prata x Inter SM

Santo Ângelo x Passo Fundo

Santa Cruz x São José

Bagé x União Harmonia (CANCELADO)

Riopardense x Novo Horizonte