top of page

Quem é o Monsoon FC ? Terceirona tem clube estreante no futebol gaúcho

A Federação Gaúcha de Futebol realizou o congresso técnico da Terceirona Gaúcha na semana passada. Serão 17 clubes participantes divididos em quatro grupos. Um nome chamou a atenção dos torcedores na divulgação das chaves. O Grupo 3 contará com Sapucaiense, PRS, União Harmonia, Monsoon e Riopardense. Muitos torcedores se perguntaram: Mas quem é Monsoon ?


O site peleiafc.com apurou que o clube é situado em Porto Alegre, no bairro Campo Novo, na zona sul da capital. O time de futebol possuiu um site onde afirma ser mais que um clube.


"Nós somos um espaço para impulsionar atletas, nós ajudamos os atletas a serem mestres em suas carreiras e mestres em seus futuros", descreve o Monsoon na sua plataforma.


O Monsoon tem como cor predominante o preto. A Terceirona Gaúcha será a primeira competição oficial que o time vai disputar pela Federação Gaúcha de Futebol. O campeonato começa no dia 26 de junho. A apresentação da equipe para a Terceirona será no inicio de maio.


O treinador será Alexandre Lopes, ex-atleta, que está há 35 anos no esporte e está a licença da CBF Academy. Segundo o clube, Lopes vem de uma experiência importante como treinador e auxiliar técnico no Fluminense nas categorias de base por 4 anos. Foram dois anos anos no sub-16 como treinador. Nos últimos, ele trabalhou como auxiliar técnico no sub-20.


O presidente do clube, Lucas Pires, é radicado nos Estados Unidos. O Monsoon FC tem uma parceria com o grupo internacional de mesmo nome, que é sediado em Dubai.

O nome Monsoon vem do inglês e significa Monção, um fenômeno da natureza mais presente na Ásia. As monções provocam fortes chuvas e longas secas durante diferentes períodos do ano. O famoso "tempo ruim" é que o clube busca trazer para a vida dos adversários dentro de campo.


Foto: Divulgação

bottom of page