top of page
Buscar

Rafael Lacerda deixa carta aos torcedores do Caxias

O técnico Rafael Lacerda, o auxiliar técnico Rafael Santiago e o preparador físico Samir Omeiri encerraram o ciclo no estádio Centenário. O clube emitiu uma nota agradecendo aos profissionais citando o comprometimento, dedicação e trabalho realizado no período em que fizeram parte da comissão técnica.


Rafael Lacerda assumiu o comando da equipe grená na Copa Seu Verardi de 2019. Em 2020, foi Vice-Campeão Gaúcho, chegando à final após a conquista da Taça Ewaldo Poeta. Foi eleito também o melhor treinador da competição. Em 2021, conduziu o Grená do Povo a mais uma semifinal de Gauchão, ficando entre as 4 melhores equipes do estado.


Pelo Caxias, alcançou a marca de 65 jogos, ficando entre os 10 técnicos com mais partidas pelo Caxias. Além disso, Lacerda já fazia parte da história grená como atleta e capitão.


Na próxima quinta-feira, o clube irá apresentar o técnico Rafael Jaques e comissão técnica para a Série D do Brasileirão.


O técnico Rafael Lacerda deixou uma carta de agradecimento. Confira abaixo:


Hoje me despeço e deixo o cargo de técnico da S.E.R. Caxias!


Foram quase 2 anos de muito trabalho, empenho e dedicação total a esse clube que tenho tanto carinho. Conquistamos juntos a Taça Ewaldo Poeta, fomos Vice-Campeões Gaúcho em 2020, e neste ano chegamos a mais uma semifinal de Gauchão. Tudo isso fruto de um conjunto muito forte entre torcida, direção, comissão técnica, atletas e funcionários.


Foi um período intenso em minha vida e que dei o meu máximo para que o Caxias obtivesse êxito nos seus objetivos. Infelizmente não conseguimos o tão sonhado acesso à Série C, grande desejo de todos nós, clube e torcida. Mas tenho certeza que essa instituição está pronta e merece voos maiores.


Como toda relação, tivemos altos e baixos. Sempre respeitei a torcida grená e tentei retribuir o carinho que recebi. Desde os tempos de atleta, foram muitos momentos marcantes ao lado desse torcedor que me abraçou quando estive aqui. Como sempre falei, a torcida é o grande combustível e ídolo do clube e é por ela que o Caxias vai seguir.


Deixo também meus agradecimentos a direção pelo trabalho realizado, aos membros da comissão técnica que estiveram do meu lado em todos os momentos, aos atletas, grandes parceiros e que compraram a minha ideia sempre, e aos funcionários que fazem parte do dia a dia do clube na busca do melhor para o Caxias.


A todos, meu carinho e minha admiração sempre. Como torcedor que sou, ficarei na torcida pelo Caxias. Eternamente grato!


Foto: Vitor Saccol/Divulgação

bottom of page