Reformado, sistema de iluminação do Aldo Dapuzzo será reinstalado

A Associação Leão Forte através de convênio de parceria com o São Paulo, segue trabalhando na reforma do sistema de iluminação do Estádio Aldo Dapuzzo. Nas próximas semanas os refletores serão recolocados nos postes depois de toda a estrutura ter recebido melhorias. A intenção é reinaugurar no dia 21 de abril, data em que o Estádio completará 100 anos.


A ação é fruto de promoção lançada pela Associação Leão Forte que recebeu de benfeitores, doações para que houvesse investimento na recuperação do patrimônio do clube, em especial no sistema de iluminação. A atividade está sendo supervisionada pelo engenheiro, Paulo Mello e acompanhada pelos engenheiros Paulo Renato Cuchiara e Ivo Juliano Fernandes, membros integrantes da Comissão de Obras criada para dar o suporte técnico necessário às reformas. O serviço consistiu na recuperação dos postes, na restauração de duas e construção de uma gaiola de sustentação dos refletores, além de melhorias como substituição de parafusos, ferragens, lâmpadas, reatores, vidros, fiação e para-raios.


A reforma exige a mobilização de empresas de vários segmentos por tratar-se de uma operação complexa envolvendo guinchos trabalhando simultaneamente e profissionais capacitados. A empresa Reparmar é responsável pela construção de um "cone matálico", que foi a alternativa segura encontrada para salvar o poste localizado na entrada das sociais. A estrutura de concreto, com 43 anos, apresentava sérios danos causados pelo desgaste da intempérie. Por outro lado, a Loc Via 392, teve a missão de reformar duas e construir uma nova gaiola de sustentação dos refletores. Já a empresa Crizel trabalhou nos reparos da parte elétrica do sistema assim como disponibilizou guindastes para viabilizar a operação. Com seus guinchos, o serviço de retirada dos refletores e de recolocação esteve e estará a cargo da empresa Vanin.


As melhorias só foram possíveis graças ao sucesso da primeira etapa da promoção "Seja um Benfeitor do Leão". Como existem ainda muitas outras necessidades, a Associação Leão Forte estará lançando em breve, a segunda etapa da campanha para arrecadação de recursos.


Foto: Divulgação/São Paulo