Respeitem o Vovô: Rio Grande vai entrar na justiça contra a Ponte Preta

Decidimos dar um basta. Foi exatamente essa frase que o presidente do Rio Grande justificou a ação na justiça contra o clube paulista. Marco Antônio Coutinho revelou ao peleiafc.com que o Rio Grande entrará nas próximas semanas pedindo que a Ponte Preta pare de usar o slogan de clubes mais antigo do Brasil.


O Rio Grande é reconhecido pela CBF como o clube de futebol mais antigo do Brasil em atividade. Existem documentos que comprovam e, inclusive, o dia do futebol nacional é em alusão ao time gaúcho, 19 de julho.


"A CBF não colocaria o dia do futebol a nossa data de fundação se não fôssemos o mais antigo", disse o presidente do Rio Grande ao jornalista Tiago Nunes.


O time da zona sul do estado vai entrar com três pedidos contra a macaca. Primeiro que a Ponte pare de usar o slogan de mais antigo do Brasil. Segundo que o clube faça uma retratação reconhecendo o Rio Grande como tal. Por fim, o vovô vai pedir uma indenização, na casa dos milhões, por todos esses anos de dano moral e financeiro.


O Rio Grande foi fundado no dia 19 de julho de 1900 e a Ponte Preta no dia 11 de agosto do mesmo ano. Conforme Coutinho, o time paulista alega que vovô parou por alguns anos, o que não verdade, enfatiza o dirigente.


Foto: Fabiellen Brum / Assessoria RG/Arquivo