Ricardo Colbachini e Rafael Jacques entre os cotados para assumir o Caxias

A direção do Caxias trabalha em cima de uma lista de técnicos para a sequência da temporada. O clube já procura um treinador para a Série D, pois Rafael Lacerda anunciou que não seguirá no estádio Centenário para a competição nacional.


O departamento de futebol começou a fazer alguns contatos e o novo técnico deve se enquadrar no perfil financeiro traçado para a Série D. A realidade do clube mudou com a pandemia e o Caxias terá um investimento menor que o previsto para a competição.


Dois nomes interessam ao clube e estão na lista. Ricardo Colbachini e Rafael Jacques são cotados para assumir o comando técnico grená. Ambos treinaram o Pelotas nesta temporada e são nomes identificados com o clube. Apesar de jovens na carreira, tem experiência e se enquadram no perfil definido pelo clube. Outros nomes também são estudados pela diretoria.


Inclusive, Jacques tem uma experiência na Série D com São José. Ele passou cinco anos no Zeca levando a equipe para a Série C. Foram 106 jogos no comando da equipe principal do Zeca, com 53 vitórias. No Estádio Francisco Novelletto conquistou três títulos - Copa Paulo Sant´Ana, Recopa Gaúcha, Gauchão do interior - além do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador também teve uma passagem em 2019 pelo Remo.


Colbachini também disputou a Série D pelo Pelotas em 2020 e uma vasta experiência em categorias de base no Internacional, conquistando mais de 10 títulos. É um nome também identificado, pois já trabalhou no Centenário e é natural de Caxias do Sul.