Rio Grande anuncia futebol o ano inteiro

O vovô do futebol brasileiro esteve em campo em 2019 com as categorias de base e o time profissional disputando os estaduais sub-17 e sub-19. Já com o time principal jogou a Terceirona Gaúcha.

Ao todo pelo clube, entre avaliações e grupos de competição, foram mais de 300 atletas ao longo do ano passado. Com o resultado do campo, o Rio Grande encaminhou 7 jovens para clubes do país.


Na infraestrutura, melhorias também foram realizadas no ano passado. A direção conseguiu construir um refeitório novo para atletas alojados, além de reformar e pintar todo alojamento. Também foi erguido um vestiário novo para acomodar as categorias de base. Já o Salão de Festas está passando por reformas e os trabalhos devem ser concluídos no final deste mês de janeiro.

Na temporada de 2019, o estádio Arthur Lawson recebeu jogadores da Colômbia, Ceará, Belo Horizonte, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e região metropolitana nas suas dependências. Esse projeto teve o apoio da empresa de representação de atletas Fênix Negócios.

A diretoria também anunciou uma grande novidade para 2020, vem aí um ano cheio para o torcedor do clube mais antigo em atividade do Brasil. Primeiro começa com o time sub-17 que viaja para Três Coroas, onde disputará a 15° Copa Cidade Verde e o profissional disputa em Rio Grande, o Campeonato Citadino 2020.


Além da Terceirona Gaúcha, que a equipe principal vai em busca da vaga para a Divisão de Acesso, o clube anunciou uma grande novidade. O vovô irá participar Copa FGF de 2020. A competição tem o formato de mata-mata e destina uma vaga para a Copa do Brasil e outra para a Série D do Brasileirão.


"Além de estaduais pelas categorias de base no primeiro e segundo semestre, o Sport Club Rio Grande terá futebol o ano inteiro", declarou o clube em comunicado enviado a imprensa.


Foto: Divulgação/Rio Grande/Facebook