Riograndense, de Rio Grande, anuncia retorno ao futebol


Fechado nos últimos anos, o Football Club Riograndense anunciou, em nota, no facebook, que está retornando ao futebol na zona sul do estado.

"Bom dia gurizada teimosa. É com imensa alegria que comunicamos aos torcedores e comunidade, o retorno aos gramados do nosso querido Football Club Riograndense", anuncia a nota.


O clube da cidade de Rio Grande conta ainda que irá participar da tradicional Copa Safergs, que está em sua 11° edição. Segundo a diretoria é só o começo do projeto de reestruturação da instituição. O recomeço não será diretamente com o futebol profissional. O Riograndense abrirá primeiro a categoria sub-20.


"Temos um árduo trabalho pela frente e contamos com a ajuda e envolvimento da mais apaixonada torcida da cidade. Oooooo, o guri voltouuuuu oooo!! Te amo meu Colorado!!!! Não é por acaso que somos o Guri TEIMOSO!!", finaliza o texto da nota.


HISTÓRIA


Para quem não sabe, o Riograndense-RG foi o primeiro clube do interior a disputar quatro finais de Campeonato Gaúcho. Três de forma consecutiva em 1937, 1938,1939. Além da final de 1946. Foram três vices e um título de campeão em 1939. Era um senhor time, que coroou a hegemonia da zona sul no principal campeonato do Rio Grande do Sul, que já possuía os títulos dos co-irmãos São Paulo (1933) e Rio Grande (1936), além dos outros clubes região campeões estaduais, como Guarany de Bagé, Pelotas, Brasil Pelotas, 9° Regimento de infantaria (atual Farroupilha) e Bagé.