Riograndense-RG e Farroupilha emitem notas após briga na Terceirona Gaúcha


Após a Federação Gaúcha de Futebol divulgar a súmula da partida entre Farroupilha e Riograndense, pela Terceirona Gaúcha, os clubes envolvidos na partida emitiram notas oficiais. O jogo terminou com uma briga generalizada dentro de campo entre jogadores. O árbitro expulsou seis profissionais.


O Farroupilha apenas lamentou o ocorrido em seu estádio e acusou o Riograndense de ter iniciado a briga.


"A direção do Farroupilha vem por meio desta nota, se manifestar de forma oficial pelos fatos acontecidos na partida do último domingo. Repudiamos toda e qualquer forma de violência. Entendemos que a briga se iniciou por parte da comissão técnica e atletas do Riograndense, porém não concordamos e não aceitamos o campo de guerra que foi formado dentro do Nicolau Fico. Pedimos desculpas aos nossos parceiros e torcedores pelo ocorrido, e afirmamos veementemente que não acontecerá novamente", declarou o clube.


O Riograndense refutou que iniciou a confusão no estádio Nicolau Fico. O clube também denunciou a invasão de campo de torcedores após o jogo. Este fato não foi relatado na súmula da partida.


"O Riograndense não concorda com postagens do Farroupilha apontando o motivo do início da confusão no jogo de 24/07. O clube irá apresentar no foro apropriado fotos, áudios e vídeos onde mostra claramente o início e o motivo da confusão e a invasão da torcida ao gramado. Cabe salientar a postura de alguns atletas e profissionais de ambas as equipes que tentaram conter a confusão", declarou o clube em nota.