Riograndense-RG mantém rotina de testes para covid-19 na pré-temporada


O Riograndense, de Rio Grande, volta ao cenário do futebol gaúcho com a disputa da Terceirona 2021. Nesta sexta-feira, o elenco completou a sexta semana seguida de treinamento para competição com o cumprimento de protocolos sanitários.


Além da divisão do grupo no refeitório, vestiário e academia, é feita a checagem diária de temperatura e a higienização dos ambientes. Segundo o clube, toda sexta-feira, exames PCR são realizados em todos os 30 atletas e nos 4 integrantes da comissão técnica. Lembrando que a obrigatoriedade da realização de exames é apenas 48 horas antes de uma partida quando a competição começar.


Nestas seis primeiras semanas, foram detectados 3 casos positivos, todos assintomáticos. Conforme o Riograndense, os profissionais foram imediatamente postos em quarentena e informado às autoridades competentes. Esses atletas já passaram o período de quarentena e refizeram os testes, sendo liberados para os treinos.


O clube optou por não realizar amistosos com equipes amadoras e nem profissionais para não colocar em risco esse planejamento de controle sanitário, embora sabendo que pode ser uma desvantagem na competição. Para possibilitar um treinamento perto do ideal, clube montou o grupo com 30 atletas, que serão todos inscritos na competição.