Roberto Maschio assume o comando técnico do sub-20 do Juventude

O Juventude sub-20 tem um novo treinador. Roberto Maschio Júnior, 26 anos, foi anunciado como novo comandante da categoria. Roberto ocupará o lugar de Lucas Zanella, que foi promovido ao cargo de auxiliar técnico da equipe profissional. O primeiro grande desafio do novo treinador será pelo Gauchão, com data ainda a ser confirmada pela FGF.


Natural de Caxias do Sul, Roberto Maschio já passou por diversas equipes da região e sempre chamou a atenção pelo futebol moderno e ofensivo, além, claro, dos resultados conquistados. O treinador chegou ao Juventude em 2016, para comandar a categoria sub-12 e não demorou para levantar a primeira taça. Com a categoria, Roberto foi campeão da Copa Sul Brasileira. Após passagem pela categoria sub-13, foi promovido ao sub-14, onde conquistou o Campeonato Gaúcho.


Com uma rápida ascensão, o treinador chegou a categoria sub-15 em 2019 e já no início do trabalho, conquistou a Taça da Amizade, em Roca Sales, derrotando a chapecoense na final. No Campeonato Gaúcho, Roberto Maschio levou a equipe até as semifinais. No final do ano, assumiu a categoria juvenil e no início de 2020, foi vice-campeão da Copa Santiago, umas das competições de base mais tradicionais do país.


Podendo aproveitar muita coisa do último trabalho, onde participou ativamente, Roberto Maschio falou sobre o que espera deste novo desafio. “A expectativa é muito boa, de muito trabalho e de dar sequência naquilo que foi feito de bom. Estar no comando técnico do sub-20 é um desafio na minha carreira e na minha vida, me preparei bastante para que quando a oportunidade aparecesse eu estivesse pronto. Sem dúvidas vamos trabalhar para realizar mais um grande ano, dando sequência no bom trabalho já realizado e aprimorando aquilo que a gente achar necessário”


O primeiro grande desafio do treinador frente a equipe será o Campeonato Gaúcho. Apesar da Federação ainda não ter divulgado as datas oficiais, o Juventude já conheceu seu grupo da primeira fase. O Verdão fará parte do grupo A, junto com: Soledade, APAFUT, Nova Prata, Brasil de Farroupilha, Lajeadense e PRS. As duas melhores equipes de cada chave se classificam para as semifinais.


Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

Texto: Assessoria Juventude