Rodrigo Bandeira conquista acesso com o time de Santa Catarina

Em Santa Catarina, a Divisão de Acesso deles é realizada na segundo semestre. Como o campeonato não tinha iniciado antes da pandemia, a competição foi realizada em um formato diferente no final de 2020 somente com os clubes com condições de jogar. Com o mercado da bola escasso, diversos profissionais gaúchos migraram para o estado vizinho, sempre atrativo, para poder trabalhar.


O técnico Rodrigo Bandeira foi um dos contratados pelo Hercílio Luz. O treinador terminou a temporada passada em festa, pois conquistou o acesso para a elite do futebol catarinense de 2021. O passaporte para a Série A regional foi carimbado, após o leão do sul vencer a equipe do Metropolitano pelo placar de 2 a 0, no dia 13 de dezembro. O resultado, além de garantir a liderança do grupo, o Hercílio foi para a final da segundona. Após um empate sem gols e uma derrota por 2 a 0, o Próspera acabou ficando com o título.


Após garantir o acesso, Rodrigo Bandeira destacou a felicidade de subir o clube de divisão. "Estou muito feliz. Muito feliz porque a gente criou um ambiente extremamente positivo, bom de trabalhar. Tivemos alguns atritos internos de cobrança em relação aos atletas, desempenho, mas tudo isso foi para o crescimento e chegasse em nosso objetivo. O mérito é dos atletas, nós como comissão técnica e staff viemos depois", declarou.


Bandeira também relembrou sua primeira passagem em Santa Catarina, em 2017, quando comandou o Camboriú. Na ocasião, ele bateu na trave e perdeu o acesso para o próprio Hercílio Luz.


Em Santa Catarina, a Divisão de Acesso deles foi realizada no segundo semestre, como de costume. Como o campeonato não tinha iniciado antes da pandemia, a competição foi realizada em um modelo diferente no final de 2020. Alguns profissionais gaúchos migraram para o estado vizinho, sempre atrativo. um acesso. A gente vai conquistando aos pouquinhos, sem achar que é melhor que ninguém. Fico extremamente feliz, pessoalmente e profissionalmente", finalizou.


Foto: Patrícia Amorim | Assessoria HL