Rogério Zimmermann assume o comando técnico do Esportivo

O Esportivo confirmou através de nota a saída do técnico Luiz Carlos Winck do comando técnico da equipe após quatro rodadas do Campeonato Gaúcho. Foram três derrotas e apenas uma vitória, contra o São José, por 1 a 0, no estádio Montanha dos Vinhedos. Também na quarta-feira, o Tivo foi eliminado da Copa do Brasil depois de perder por 2 a 0 para o Remo.


O clube confirmou Rogério Zimmermann como novo técnico do time no Gauchão 2021. Ele terá pela frente sete jogos para tirar a equipe da zona do rebaixamento e tentar a classificação à fase seguinte. Hoje, a diferença é de quatro pontos. O primeiro compromisso será diante do Caxias, domingo, às 20h, no estádio Centenário. Zimmermann se apresenta já nesta sexta-feira pela manhã.


"Diante da sequência de resultados desfavoráveis, o Clube Esportivo promoveu mudanças na comissão técnica que seguirá à frente da equipe no decorrer da temporada 2021. O técnico Luiz Carlos Winck deixa o comando do time para dar lugar a Rogério Zimmermann – que assume o Alviazul já nesta sexta-feira (dia 19). A troca se deu após avaliação da diretoria, que levou em conta a série de quatro derrotas consecutivas e a recente eliminação do clube na Copa do Brasil", declarou o Esportivo em nota.


O profissional é ídolo da torcida Xavante. Ele ganhou destaque nacional no Brasil de Pelotas, no qual, entre 2012 e 2017, ficou mais de cinco anos à frente do time do Bento Freitas. Foram dois acessos nacionais consecutivos, retorno à primeira divisão do Gauchão e o bicampeão do interior pelo clube da zona sul do estado.


Foto: Jonathan Silva / AI Brasil