top of page

Rogério Zimmermann é apresentado no Esportivo para Série D

Rogério Zimmermann retornou ao estádio Montanha dos Vinhedos. Ao contrário do Gauchão, agora, o treinador terá tempo e montará um grupo do zero para a disputa da Série D do Brasileirão. A competição começa no final de semana de 5 e 6 de junho. O rebaixamento no estadual é passado. O clube foca um novo momento com a competição nacional.


Na semana, o treinador foi apresentado oficialmente em Bento Gonçalves. O comandante de campo não contará com uma base de time. O Esportivo terá de formar um novo elenco em menos de um mês para já entrar em campo no começo de junho.


“Não existe uma base que tenha jogado o estadual e que tenha permanecido. Esse é um ponto que não está a nosso favor. Não existe muito tempo, pois teríamos que estar treinando e com o grupo formado, pois falta menos de um mês para competição e observamos nossos adversários treinando, e não temos um grande aporte financeiro. Mesmo assim pela organização do clube, pela comissão técnica que trouxe e com muito trabalho vamos tentar reverter esse processo”, declarou o treinador em fala reproduzida pelo site NB Notícias.


Com as limitações financeiras que atingiram todos os clubes de futebol, o Esportivo vai apostar em contratações pontuais e contará com um elenco mais curto. Contudo, para Zimmermann isso não será um problema.


“Gosto de trabalhar com um grupo menor, um grupo pequeno, ou seja, dois jogadores por posição e mais três goleiros, vamos supor. Desta forma você desenvolve melhor o jogador. Quem está no vestiário treinando precisa ter a ambição que ele possa ser convocado. Ele tem que jogar. Depende muito também se você consegue contratar jogadores que atuem em mais de uma posição. Você aumenta o número de opções sem aumentar o número de atletas”, declarou o comandante do Tivo.


Foto: Divulgação/Esportivo

bottom of page