São Borja apresenta nova identidade visual

A diretoria do São Borja, eleita no último dia 15 de março de 2022, anunciou nesta semana a nova identidade visual do clube.


Inicialmente, o clube esclareceu em nota que a necessidade da troca de nome surgiu através do pleito de reativação de um antigo clube da cidade, de nome similar e que não possuía atividades regulares desde o final dos anos 90.


A Associação Esportiva São Borja, com personalidade jurídica distinta, foi legalmente constituída em 19/02/2009 e que perdurou por 13 anos sem qualquer oposição. O antigo clube ingressou na justiça visando a manutenção do seu nome, sobretudo para preservar a sua história.


Em primeiro grau, o juízo da Segunda Vara Cível da Comarca de São Borja julgou a referida ação procedente para o fim de assegurar a manutenção do nome para a Associação fundada em 2009, o que foi objeto de recurso, de modo que o presente caso ainda se encontra sub-judice.


"No entanto, apesar do êxito em primeiro grau e da alta probabilidade de manutenção da decisão de 1º grau em sede de recurso, é importante salientar que, desde a intimação do Cartório informando a necessidade da troca do nome, as atividades administrativas do clube estão prejudicadas, que não pôde até hoje averbar a sua ata de eleição e posse da nova diretoria e ainda teve sua conta bancária bloqueada em razão desta falta de atualização", declarou a direção em nota.


Apesar de entender a afinidade criada com a nomenclatura AESB (Associação Esportiva São Borja) e de confiar no êxito da ação judicial, com a única e exclusiva finalidade de não colocar em risco a participação nas competições em 2022 pela falta de documentação legal em tempo hábil, o que poderia decretar o fim do futebol profissional nesta cidade, houve a aprovação estatutária da troca do nome para ESPORTE CLUBE SÃO BORJA.


Não se trata de um novo clube (mesmo CNPJ), mas sim da sequência da história da Associação Esportiva São Borja com uma nova cara: no símbolo e no nome.


Imagem: Divulgação