São José anuncia técnico Thiago Gomes

A temporada 2023 já começou para o Zeca. E ela começa com a definição de Thiago Gomes, de 38 anos, como o novo técnico, em um reencontro de quem carrega o São José no coração.


"O São José é sempre especial para mim. É o meu bairro, é o clube onde comecei a jogar na escolinha, onde ganhei a oportunidade de ser treinador na base e onde tive minha primeira chance como técnico de uma equipe profissional. Tenho muito respeito pelas características de jogo que são do clube e que combinam muito com o que eu penso de futebol", diz o novo comandante do Zeca.


A partir da definição, inicia o planejamento para a montagem do grupo de jogadores e a programação para os trabalhos de preparação para o Gauchão e o Brasileirão Série C de 2023. A retomada dos treinamentos é prevista para os primeiros dias de outubro.


"Será um desafio que eu queria para a minha carreira. Teremos a chance de montar o grupo de jogadores e fazermos uma preparação com amistosos fortes para termos uma equipe competitiva para uma temporada que é bastante forte, com Gauchão e Série C", explica Thiago Gomes.


Com muita experiência no trabalho com jovens jogadores, Thiago Gomes está na origem das conquistas do Zeca nos últimos anos. Montou e comandou a equipe na arrancada da Copinha de 2015, deixando o clube com mais de 70% de aproveitamento, que resultaram em dois títulos ao final daquela temporada.


A partir dali, o principal trabalho do treinador foi no comando da equipe de transição do Grêmio durante quatro anos. Seu último clube foi o Brasil de Pelotas na Série C do Brasileirão.


Foto: Divulgação/Brasil