São José vence de virada, sobe seis posições e entra no G8

Essa história vitoriosa começa a ser contada minutos antes de a bola rolar em Aparecida de Goiânia. Dentro do vestiário do estádio Anibal Toledo. Foi ali que o grupo de jogadores, naquela conversa final antes de pisar o gramado, se compromete a buscar a vitória até a última gota de suor para homenagear o presidente Flávio Abreu, o Pancho, que faleceu nesta semana.


Ainda demorou em torno de meia hora para que a bola pudesse rolar para o confronto com a Aparecidense, com problemas na iluminação do estádio.


Foi com a homenagem ao Pancho que o São José, depois de nove meses, voltou a vencer fora de casa em uma partida pelo Brasileirão Série C. De virada, com gols do artilheiro Cristiano e do gigante Cláudio Maradona, que já havia dado a assistência no primeiro gol, o Zeca fez 2 a 1 sobre a equipe goiana e fecha o final de semana dentro do G-8, com 13 pontos. O Zeca chega a quatro jogos de invencibilidade na competição.


"Foi um jogo muito importante, e que fez jus ao que havíamos conseguido em termos de desempenho já no segundo tempo da partida anterior. Foi isso que mostramos para os atletas antes do jogo. Temos que ser frios em alguns momentos e pensar no desempenho sempre, e ir pontuando. Pensando desta forma, hoje entramos no G-8 e já estamos concentrados para termos muita entrega na próxima semana, em casa, como forma de garantir este lugar que conquistamos hoje", disse o técnico Paulo Henrique Marques ao final da partida.


O Zeca fecha a rodada, que marca a metade da primeira fase da Série C, como o melhor gaúcho na competição.


Foto: Divulgação