São Luiz é campeão da Copa FGF e vai jogar a Copa do Brasil

Uma conquista inédita e invicta! O São Luiz é o campeão da Copa FGF 2022 - Troféu Tarciso Flecha Negra. Depois de vencer o primeiro duelo da final por 3 a 1, o Rubro aplicou mais uma vitória sobre o Passo Fundo, desta vez por 2 a 1, no Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, na tarde deste sábado (12). Édipo e Diego Rocha marcaram os gols dos visitantes, enquanto Guilherme Teixeira descontou para os donos da casa.


O São Luiz levanta uma taça inédita e com uma campanha invicta. Foram 10 vitórias e dois empates em 12 partidas disputadas. O título dá ao Rubro uma vaga na Copa do Brasil de 2023, além de poder disputar a Recopa Gaúcha com o Grêmio, atual campeão estadual.


O JOGO


Precisando vencer por ao menos dois gols de diferença para forçar uma decisão por pênaltis, o Passo Fundo começou a partida no ataque. Depois de muita posse de bola e poucas finalizações, os donos da casa construíram uma grande chance. Aos 19, Thayllon chegou ao fundo e cruzou para Michel. O artilheiro do campeonato ficou com na cara do gol, mas acabou finalizando por cima.


O São Luiz foi mais efetivo. Na primeira oportunidade, o Rubro abriu o placar. Aos 36, o centroavante Édipo aproveitou o rebote do goleiro Allan e escorou para as redes. A situação já estava favorável aos visitantes e melhorou aos 41. Laion cruzou na cabeça do zagueiro Diego Rocha: 2 a 0 e grande vantagem ainda antes do intervalo.


No retorno para o segundo tempo, o Passo Fundo se lançou ao ataque para diminuir o placar. Logo aos 11, Guilherme Teixeira, uma das novidades no time na etapa final, finalizou com categoria dentro da área: 2 a 1. O ritmo dos donos da casa seguiu forte, mas faltou acertar o alvo. Aos 22, Michel quase empatou em chute forte defendido por Fábio Rampi. O São Luiz até teve chances para ampliar, mas, no fim, administrou o resultado para celebrar o título da Copa FGF.


Foto: Alex Borgmann/FGF

Fonte: Lucas Rizzatti/FGF