São Luiz anuncia treinador para Série D

O São Luiz já possui treinador para a sequência da temporada: Daniel Franco comandará o clube na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2022. Ele chega ainda nesta quarta-feira, 16, em Ijuí, para assinar o contrato e iniciar o trabalho.


Formado em Educação Física em Porto Alegre, Franco comandou o União Frederiquense no último Gauchão, e, com o mesmo clube, conquistou a Divisão de Acesso em 2021. Ele também já atuou nas categorias de base do Internacional, bem como no profissional do 15 de Campo Bom, Novo Hamburgo, Lajeadense, entre outros times do Estado e de fora do RS também.


“A expectativa é muito grande para iniciar o trabalho. Admiro o clube e sempre fui muito bem recebido em Ijuí. Esperamos fazer uma bela competição no Campeonato Brasileiro, e com a arquibancada lotada nos nossos jogos em casa!”, avalia.


Série D 2022

A disputa começa no dia 17 de abril e vai até 25 de setembro, iniciando direto na etapa de grupos regionais, com um total de 64 equipes em busca do título. Nesta primeira fase, o São Luiz está no grupo A-8, com mais 7 equipes, sendo elas:

Juventus – SC

Cascavel – PR

Caxias – RS

Azuriz – PR

Aimoré – RS

Marcílio Dias – SC

Próspera – SC


Foto: @adrianodalchiavon/UFF