São Luiz avança para as oitavas da Série D

O São Luiz está classificado! Com uma vitória por 2 a 0 sobre a Cabofriense em casa, o Rubro está entre os 16 melhores da Série D, avança para as oitavas de final, sendo a única equipe gaúcha ainda viva na competição.

O nome do jogo foi o atacante Juba, que marcou os dois gols da equipe, um em cada tempo. E durante todo o jogo o Rubro buscou a vitória, imprimindo um ritmo muito forte. A Cabofriense também fez um grande jogo, valorizando ainda mais a classificação do São Luiz.

Na primeira etapa, marcando pressão na saída de bola adversária, chegando forte pelos lados, o ataque foi muito atuante, criando chances e castigando a defesa da Cabofriense. Aos 16 o Rubro chegou ao gol, com Juba aproveitando assistência de Hugo Almeida, após uma trama envolvente no ataque. Destaque mais uma vez para o goleiro Roballo, que salvou o time em um lance cara a cara do time adversário. Grande defesa, com frieza e qualidade técnica.

Com a vantagem, a equipe voltou do intervalo sem substituições e com o mesmo ímpeto. Porém, o time acabou dando mais espaço para o adversário, que também chegou forte no ataque. O Rubro soube se segurar e aproveitou contra-ataques para chegar com perigo. No fim de jogo, aos 44, Juba subiu mais que todos em escanteio e fez, de cabeça, o gol que sacramentou o placar da partida.

Agora, a próxima decisão é contra a Aparecidense, de Goiânia, jogando a primeira em casa e a segunda fora. Nesta segunda-feira, dia 14, a CBF vai confirmar data e horário dos jogos.


Foto: Lucas Dorneles/Assessoria/São Luiz