top of page

São Luiz classifica arbitragem do Gauchão como "desastrosa"

Os clubes do Gauchão começaram a se manifestar publicamente sobre a qualidade da arbitragem do Campeonato Gaúcho. A pressão é grande sobre a Federação Gaúcha de Futebol e a comissão de arbitragem. A arbitragem gaúcha está em crise. Os erros decisivos e que facilmente seriam revertidos pelo VAR estão acontecendo todas as rodadas.


Nesta segunda-feira, o São Luiz emitiu uma nota oficial em suas redes sociais classificando a arbitragem do estadual como "desastrosas".


"O ESPORTE CLUBE SÃO LUIZ DE IJUÍ vem a público, por meio da presente nota, manifestar o seu descontentamento sobre situação desastrosa das equipes de arbitragem no Campeonato Gaúcho de 2023. De início, erros grotescos nas três primeiras rodadas do campeonato, prejudicando o clube. Nestas partidas ocorreram lances classificados como normais pelas respectivas equipes de arbitragem. Na avaliação dos grandes veículos de informação, claras penalidades de fácil interpretação", declarou o clube em parte da nota.


Em determinado momento da nota, o clube reclarou do antijogo praticado pelo Ypiranga na primeira rodada, fatiando a partida. Na quinta rodada, na derrota para o Avenida, o time de Ijuí também reclamou.


"No jogo desta quinta rodada, a principal autoridade distribuiu quatro cartões amarelos a nossa equipe antes do segundo terço do primeiro tempo de jogo. Dois deles merecem destaque, já que se originaram em um toque para linha lateral em uma devolução da bola ao gandula e em um chute a gol no momento da marcação de outra infração. A atuação despreparada da arbitragem ainda mostrou a insegurança destes na marcação de demais infrações, já que os auxiliares esperavam a decisão do árbitro principal em jogadas próximas a eles para então sinalizarem. Insegurança esta que prejudicou o andamento do jogo e conseguiu a insatisfação dos dois lados", descreve o São Luiz,


O clube ainda reclamou do "despreparo e da arrogância" dos árbitros. "Nas últimas semanas aconteceram congressos técnicos com os árbitros da competição e as atuações em campo pioram a cada rodada", diz o clube.


O São Luiz finaliza a nota, assinada pelo presidente Gerson Machado, pedindo um posicionamento eficaz da Federação Gaúcha de Futebol.

Comentarios


bottom of page