São Luiz confirma mais 7 reforços

O São Luiz de Ijuí anunciou mais sete reforços para 2021, quando terá o Gauchão pela frente neste começo de temporada. Por outro lado dois atletas não fazem mais parte do clube. Os jogadores Silvio e Jhonatan Ribeiro receberam propostas de outros clubes e deixaram Ijuí.


Dos reforços, alguns conhecem muito bem o interior. Em 2018 ele infernizou as zagas adversárias na campanha que levou o Rubro até às quartas de final do Campeonato Gaúcho. Em 2021 ele retorna para o clube, para mais uma vez ser comandado pelo técnico Paulo Henrique Marques: o atacante Gustavo Xuxa é o novo reforço do São Luiz para o Gauchão deste ano.


Com passagens pelo Grêmio, Juventude, São José, Esportivo e mais recentemente no Pelotas, o jogador vem para compor o ataque do Rubro e levar alegrias para a torcida. "Só tenho a agradecer a oportunidade novamente. Minha primeira passagem aqui foi muito boa, chegamos até às quartas do Gauchão, por bem pouco não fomos até a semifinal.Vestir a camisa do Rubro é muito bom, fui muito feliz aí e tomara que seja assim novamente!", avalia.


Ainda no ataque mais um nome. Douglas Kemmer, 21 anos, chega após a disputa do Campeonato Catarinense da 2ª Divisão pelo Hercílio Luz. O atleta já jogou em outras equipes do estado, como Esportivo, Veranópolis e Juventude.


Para o gol dois nomes, o primeiro é Luis Cetin, de 33 anos, chega ao São Luiz para a disputa do Campeonato Gaúcho 2021. O atleta, que recentemente disputou o Campeonato Catarinense da 2ª Divisão pelo Camboriú, já disputou o Gauchão em outras oportunidades pelo Aimoré e Caxias, e agora se junta ao já anunciado Renan Rocha, de 33 anos. Formado na base do Athletico/PR, Renan disputou o Campeonato Brasileiro da Série C em 2020 pelo Boa Esporte/MG.


Na lateral-esquerda Márcio Goiano, que defendeu as cores do Rubro ijuiense nas temporadas de 2018 e 2019 é outro confirmado. No ano passado, Márcio disputou o Campeonato Gaúcho pelo Aimoré.


O volante Jeferson Prill está retornando ao estádio 19 de Outubro. Esta será a quarta temporada do atleta pelo São Luiz, todas elas sob o comando do técnico Paulo Henrique Marques. Além da disputa dos Campeonatos Gaúchos de 2018 e 2019 pelo Rubro, o atleta também esteve no grupo que foi campeão da Divisão de Acesso em 2017. “Sempre foi um lugar onde me senti bem e em casa” conta o atleta. Em 2020, Jeferson Prill disputou o Campeonato Paranaense pelo Toledo e o Campeonato Catarinense da 2° Divisão pelo Hercílio Luz, onde obteve o acesso à elite estadual.


Outra novidade desta semana é a contratação do atacante Ariel, 24 anos, que recentemente disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Pelotas. O atleta foi formado na base do Internacional e tem passagens pelo Luverdense, Sergipe, Novo Horizonte e Jaraguá.

Nome: Luis Gustavo Cetin Idade: 33 anos Naturalidade: Limeira/SP Altura: 1,91m Peso: 75 Kg Último clube: Camboriú/SC Clubes em que já atuou: Fluminense/RJ, América/RJ, Anapolina/GO, Vila Nova/GO, Volta Redonda/RJ, Ceará/CE, Boa Esporte/MG, Rio Branco/SP, Cabofriense/RJ, ASA/AL, Macaé/RJ, Caxias/RS e Aimoré/RS.


Nome: Gustavo Simon Vertuoso

Idade: 27 anos

Naturalidade: Quilombo-SC

Altura: 1,73 m

Peso: 74 kg

Último Clube: Pelotas

Clubes: Juventude, Grêmio, Passo Fundo, Novo Hamburgo, Londrina, Joinville, Rio Branco, Brusque, Aimoré, Pelotas, Esportivo, São José e America-RJ

Nome: Douglas Wilson Kemmer

Idade: 21 anos

Naturalidade: Arroio do Meio/RS

Altura: 1,87m

Peso: 74 Kg

Último clube: Hercílio Luz/SC

Clubes em que atuou: Esportivo/RS, Juventude/RS, Veranópolis/RS e Hercílio Luz/SC.

Nome: Márcio da Silva Diniz Idade: 36 anos Naturalidade: Quirinópolis/GO Altura: 1,82m Peso: 80 Kg Último clube: Aimoré/RS Clubes em que atuou: Iraty/PR, Figueirense/SC, Ituano/SP, América/RN, Grêmio Barueri/SP, Juventude/RS, Sport/PE, Paraná/PR, Rio Branco/SP, Atlético Sorocaba/SP, Paysandu/PA, RB Brasil/SP, Metropolitano/SC, Santa Cruz/RS, Juventus/SC, Lajeadense/RS, ASA/AL, Glória/RS, Hercílio Luz/SC, Caxias/RS, Criciúma/SC, São Luiz/RS, Novo Hamburgo/RS e Aimoré/RS


Nome: Jeferson Daniel Prill Levkovisz

Idade: 28 anos

Naturalidade: Porto Xavier/RS

Altura: 1,82m

Peso: 72 Kg

Último clube: Hercílio Luz/SC

Clubes em que atuou: Cerâmica/RS, Novo Hamburgo/RS, Guarany de Camaquã/RS, Riograndense/RS, Tupi de Crissiumal/RS, São Luiz/RS, União Luziense/MG, Igrejinha/RS, SER Santo Ângelo/RS, Toledo/PR e Hercílio Luz/SC.

Nome: Ariel da Silva Marques Idade: 24 anos

Naturalidade: Bagé/RS Altura: 1,71m Peso: 69 Kg Último clube: Pelotas/RS Clubes em que atuou: Internacional/RS, Luverdense/MT, Sergipe/SE, Novo Horizonte/RS, Jaraguá/GO e Pelotas/RS.


Nome: Renan Nelson Rocha

Idade: 33 anos

Naturalidade: Piracicaba/SP

Altura: 1,94m

Peso: 94 Kg

Último clube: Boa Esporte/MG

Clubes em que atuou: Athletico/PR, Rio Branco/PR, Vitória/BA, Botafogo/SP, América/RN, São Caetano/SP, Bragantino/SP, Paysandu/PA, São Bento/SP e Boa Esporte/MG.


Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação