São Luiz vai fechar no Gauchão no vermelho: "Tivemos que lançar mão de empréstimos"


A pandemia agravou a situação financeira de todos os clubes, independente da sua série. Contudo, equipes do interior sofrem ainda mais, pois viram uma das suas principais receitas secarem, a bilheteria e do torcedor no estádio.

Um desses casos é o São Luiz de Ijuí. O presidente do clube, Lauro Hass, revelou as dificuldades financeiras do clube com o "rebaixamento financeiro" no Gauchão de 2020. O time teve metade da cota da televisão nesta temporada por ter ficado na zona da degola na temporada passada. Com a pandemia e a paralisação do futebol nacional, não houve queda para a Série A2, apenas redução no valor da TV.


Em fala reproduzida no blog do repórter Alex Frantz, o dirigente explicou que o clube começou o estadual sem recursos e teve que fazer empréstimos.


“Iniciamos o campeonato gaúcho sem nenhum recurso, por que todo o recurso que havia sido reservado, a tal de meia cota já tinha sido gastas com os compromissos da série D de 2020, então ali em fevereiro quando começou o campeonato nós não tínhamos dinheiro algum, então começamos a buscar recursos juntos aos patrocinadores, sócios, campanhas, tivemos que lançar mão de empréstimos juntos aos associados, ex-dirigentes que nos ajudaram a cumprir os compromissos até aqui e sempre primamos pelos pagamentos em dia”, salientou o presidente.


Segundo o mandatário, o São Luiz vai terminar o Gauchão no vermelho. Ele disse que o clube acumulou dívidas significativas, fato que pode preocupar a curto prazo.


“Fecharemos campeonato gaúcho deste ano no vermelho. Acumulamos uma dívida bem significativa, principalmente com grupo de sócios do clube que tem nos ajudado muito, por isso realizamos a ação entre amigos para captar recursos para termos condições de sanar essas dívidas, então aproveito a oportunidade para fazer o chamamento para que torcedores, sócios do clube, empresários, comunidade nos ajudem a cumprir esses compromissos, que comprem as cartelas e nos ajudem a terminar o campeonato gaúcho honrosamente, com todas as contas pagas”, finalizou o mandatário Rubro.


Foto: Divulgação/São Luiz