São Luiz vence o Inter em Porto Alegre e quebra tabu de 28 anos

Na noite desta segunda-feira, 8 de março de 2021, um tabu foi quebrado: o São Luiz, jogando em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio, venceu o Internacional por 2 a 1. Fazia 28 anos que isso não acontecia. Uma senhora vitória, que colocou a equipe na terceira colocação do Gauchão, com seis pontos.


Foi um jogo bem equilibrado, com boas chances para os dois lados, mas no fim o ímpeto do Rubro prevaleceu, sobretudo porque o time foi determinado, se entregou em busca da vitória a todo o momento, ainda por cima jogando com um a menos nos minutos finais, após a expulsão do zagueiro Jadson.


Em sua terceira partida na competição, a equipe treinada por Paulo Henrique Marques foi para cima do adversário, em busca do gol desde o início das ações em campo, marcando forte, ocupando os espaços no primeiro tempo. Aos 38 minutos Gabriel Araújo cobrou falta na cabeça de Hugo Almeida, que empurrou na saída do goleiro, abrindo o placar. E assim acabou a primeira parte do desafio.


No segundo tempo a equipe de Porto Alegre saiu mais para o jogo, tentando o empate. E conseguiu aos 22, após cruzamento na área cair nos pés de Yuri Alberto: cara a cara com Renan Rocha ele fez, deixando tudo igual. O Rubro teve a chance clara de passar a frente do placar, com Ariel, que mesmo sozinho com o goleiro, acabou não conseguindo converter. Para complicar, o zagueiro Jadson foi expulso aos 42, após fazer uma falta na entrada da grande área. Mesmo assim, o Rubro conseguiu fazer o segundo, contando com o infortúnio do zagueiro adversário Tiago Barbosa, que empurrou contra a própria meta após cruzamento de João Marcos, aos 50 minutos da segunda etapa, no último lance do jogo. Placar final São Luiz 2 a 1 Inter.


O próximo desafio é contra o Novo Hamburgo, domingo, dia 14.


Foto: Lucas Dornelles/EC São Luiz