Sabemos que a Série D é um campeonato muito disputado, afirma preparador físico do Avenida

Após se despedir oficialmente do Aimoré na última sexta-feira, Rafael Dias já tem um novo desafio na temporada 2019. Dias assume a preparação física do Avenida para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Rafael retorna ao Estádio dos Eucaliptos 8 anos após ter conquistado a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho pela equipe Alviverde.


Com longa experiencia no futebol Gaúcho, o preparador acumula importantes conquistas na carreira. A principal delas, em 2017, quando pelo Novo Hamburgo conquistou o título de Campeão Gaúcho. Na atual temporada, realizou campanha destacada no Aimoré, ajudando a equipe de São Leopoldo a conquistar a sétima colocação geral no Campeonato Gaúcho.


Rafael Dias comemorou o retorno ao Avenida. "É sempre muito bom retornar a um clube onde temos uma identificação. O Avenida é um clube que admiro e respeito muito. Então é uma felicidade muito grande estar retornando", garantiu Rafael.


O preparador ainda projetou a disputa do Campeonato Brasileiro. "Sabemos que a Série D é um campeonato muito disputado, com equipes tradicionais do futebol brasileiro. Vamos buscar fazer um grande trabalho para que possamos buscar os objetivos do clube dentro da competição", finalizou.


O Avenida está no grupo A17 da Série D, ao lado de Ferroviária (SP), Joinville (SC) e Maringá (PR). A estreia acontece no dia 5 de maio, contra o Maringá, no Estádio Willie Davis, no interior paranaense.


Foto: AI / Pâmela Lopes